sexta-feira, 30 de abril de 2010

Legião Urbana (1985)


Bom vou falar um pouco sobre a Discografia da Legião Urbana,começando pelo começo... Legião Urbana(1985)






O primeiro álbum Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é cedo" e "Por Enquanto", esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo. "Geração Coca-Cola" é outra música famosa deste álbum.
Canções contidas no Disco.
01 - Será
02 - A Dança
03 - Petróleo do Futuro
04 - Ainda é Cedo
05 - Perdidos no Espaço
06 - Geração Coca-Cola
07 - O Reaggae
08 - Baader-Meinhof Blues
09 - Soldados
10 - Teorema
11 - Por Enquanto
Abrax!
Ricardo Pazini

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Objetivo do blog

Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar á todos que ele acessarem o que está acontecendo com esse nosso Brasil, que a cada dia que passa me envergonha mais e mais. Ano eleitoral e acredito que nós brasileiros devemos deixar de apenas reclamar e fazer acontecer devemos pensar bem antes de votar este ano, pois se cada um de nós pensarmos antes de votar e escolher o melhor para todos nós acredito que o Brasil pode e vai melhorar.

Naah
(:

terça-feira, 27 de abril de 2010

Voto não tem preço, tem consequência.

MCCE
CCJ é alvo da nova campanha da Avaaz

A Avaaz lançou uma nova ação de envio de emails em apoio à Campanha Ficha Limpa. Desta vez destinada aos parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para sensibilizá-los sobre a apreciação do Projeto Ficha Limpa na Comissão. Quase 16 mil internautas já usaram o novo link, que envia mensagens aos parlamentares.

Nesta semana, o Projeto Ficha Limpa não entrou na pauta da CCJ como era esperado, mas houve a promessa do presidente, deputado Eliseu Padilha, de nomear um relator para o projeto. Outra promessa feita pelo presidente da Casa, Michel Temer, e ratificada pelo presidente da Comissão, é que o texto seja encaminhado ao plenário na primeira semana de maio. Já o MCCE tem a expectativa de que, até o dia 28 de abril, a CCJ tenha um parecer pronto sobre o projeto.

Enquanto, o texto do substitutivo do PLP 518/09 não é analisado na Comissão, ações como a da Avaaz reforçam o apelo popular aos parlamentares. Quem quiser participar, basta clicar no link: http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa/?mcce

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE

Só de Sacanagem

Composição: Elisa Lucinda

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
" - Não roubarás!"
" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!
Dirão:
“ - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.”
E eu vou dizer:
”- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.”
Dirão:
" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
E eu direi:
” - Não admito! Minha esperança é imortal!”
E eu repito, ouviram?
IMORTAL !
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.
"O Analfabeto Político"
Bertolt Brecht


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo!

Fonte : conciencia.net

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quem foi Renato Russo



Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro,líder da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.

É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Fonte: Wikipédia