quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Off por um tempo pessoal!

Bom vocês já devem ter percebido que faz um bom tempo que não posto, pois é pessoal estou  muito ocupada por aqui estudando e não estou com tempo... Mas assim que eu puder passarei por aqui (:

Beeeeijos Náa

domingo, 17 de outubro de 2010

Vamos rir (:

Paixão chamada Marina!
E Dilma aceita Jesus!
Êêe Brasil!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"é tão estranho os bons morrem jovens"

Há 14 anos o mundo amanheceu com um sol mais cinza, ele se foi e saudade aperta a cada dia que se passa a falta aqui ficou. Assim dizia ele “... é tão estranho os bons morrem jovens, assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo de mais...”, Renato se foi a saudade ficou, milhares de legionários órfãos, o mundo mais triste, o céu acabara de ganhar mais um estrela para brilhar e nos clarear a noite,e assim deixou de brilhar na terra. “Sei que você esta bem agora, só que neste ano o verão acabou cedo demais...” hoje 14 anos depois de sua morte Renato ainda consegue ter uma enorme importância na vida de milhares de pessoas, e sem dúvidas continuará fazendo, pois uma estrela que deixa a terra nunca deixara o coração de seus fãs, que Renato já se eternizou é fato, tal prova disso é que 14 depois ele ainda é ressaltado como um dos melhores. 

sábado, 2 de outubro de 2010

Vista- se verde e amarelo... Vota Brasil.

Estamos á menos de 24 horas das eleições presidenciais e eu estou muito apreensiva devido ao que dizem as pesquisas que estão sendo lançadas, apreensiva também, pois acredito que a maioria de nós ainda não estamos preparados para votar consciente, dentre todas as opções (que não são tão boas assim) estamos caminhando para escolher o pior.
Eu sinceramente gostaria de saber o que se passa na cabeça desses brasileiros que não conseguem escolher um bom representante, acredito que existam duas opções: ou essa “pior” escolha é o que realmente nós nos identificamos e então está tudo ótimo, ou mesmo com tantas campanhas e pessoas conscientes tentando com conversas, debates e exposição da vida dos candidatos para conscientizar o restante, ainda não é o suficiente...
Será que algum dia conseguirá ver o Brasil com um candidato á nossa altura? Ou será que já temos... Sinceramente um país com tudo para dar certo como o nosso não deveria estar na situação em que encontra.
Vote consciente amanhã, faça de seu voto uma arma de defesa! 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Está chegando, o dia em que o Brasil fará sua escolha. E minha angustia continua...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010

História da banda Legião Urbana.

O grupo Legião Urbana foi formado em Brasília em 1983. A última formação era: Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo.
A Legião Urbana surgiu após a separação do grupo punk Aborto Elétrico formado por Renato Russo em 1978. Do Aborto, fizeram parte Fê Lemos (Capital Inicial), André Pretórius e Flávio Lemos (Capital Inicial). Fê Lemos e Flávio Lemos hoje tocam no Capital Inicial, e André Pretorius abandonou o Aborto pra servir o exército na África do Sul, e posteriormente morreu de overdose nos EUA.
A primeira formação da Legião era: Renato Russo (baixo, vocais), Marcelo Bonfá (bateria), Eduardo Paraná (guitarra) e Paulo Paulista (teclados). Em meados de 1983, saíram Eduardo Paraná e Paulo Paulista. Ico Ouro Preto assumiu a guitarra por um certo tempo e foi substituído por Dado Villa-Lobos (Abril de 83). Ico Ouro Preto (que é irmão do Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial) abandonou a carreira de músico para tornar-se fotógrafo e hoje em dia vive e trabalha na França.
As letras de Renato continham a rebeldia, a busca de verdades, a dúvida e a indignação, recheadas de contradições com as quais muitas pessoas se identificam.
A Legião tornou-se conhecida quando começou a tocar fora de Brasília participando de shows como os do Circo Voador no Rio de Janeiro. Suas primeiras canções eram, em sua grande parte, herdadas do Aborto, tais como: Que País é Este (que virtualmente abria todas as apresentações do grupo), Conexão Amazônica, Geração Coca-Cola, Ainda é Cedo, Química, etc.
Em 1984, entra Renato Rocha no baixo e o grupo. Apadrinhado pelos também brasilienses Paralamas do Sucesso, assina com a gravadora EMI ODEON. Sai o primeiro LP Legião Urbana. Desde então, a banda começou a emplacar sucessos como Será, Ainda É Cedo, Geração Coca-Cola e Soldados.
Em 1985 começavam os esboços do álbum "DOIS" que era para se chamar "Mitologia e Intuição" e ser um álbum duplo. Mas a gravadora EMI-ODEON não quis e saiu um simples mesmo. A Legião nesse tempo já tinha seu espaço reservado no Rock Nacional. Seus shows eram famosos pela postura considerada messiânica de Renato e por um comportamento totalmente anti-pop. Não abriam shows para ninguém e não permitiam baderna de espécie alguma durante os seus shows.

Após o álbum "DOIS", a Legião quase terminou. Passada a fase mais difícil, iniciaram a gravação do álbum Que País É Este ("Mais Do Mesmo" era o título provisório) utilizando o material que era para ter entrado no que seria o Mitologia e Intuição, mas acabou sendo mesmo um disco com várias músicas antigas, a maioria da época do Aborto Elétrico (Que País É Este, Conexão Amazônica, Tédio, Química) e outras do ínicio da Legião, apenas Mais do Mesmo e Angra dos Reis eram novas. Esse álbum rendeu a eles a consolidação da banda no Rock Nacional mas também trouxe a banda complicações como o tumulto no show em Brasília em junho de 1988.


Em 1988, no final da turnê do terceiro LP Que País é Este, sai Renato Rocha. Russo e Dado revezam-se no baixo na gravação do LP "As Quatro Estações". Este álbum iniciou uma nova fase para a banda. Deixada de lado a fúria do disco anterior, este álbum era mais ligado à assuntos espirituais e sentimentais, falando de temas como a Aids (Feedback Song for a Dying Friend) e Homossexualismo (Meninos e Meninas) mas sem deixar a crítica de lado como em 1965 (Duas Tribos). Segundo Renato, este álbum é fundamentalmente sobre sexo.
Foi o álbum mais vendido depois do "DOIS". O fato surpreendeu o grupo já que nenhuma das músicas tinha qualquer característica pop.
Em 1991 sai o álbum "V" com uma temática mais pessimista e temas como drogas (A Montanha Mágica) e a situação difícil das pessoas no Brasil (O Teatro dos Vampiros). Destaque nesse álbum para a música "Metal Contra As Nuvens". A turnê desse álbum foi interrompida em setembro de 1992 por complicações de saúde de Russo. Após um show nessa mesma época, Dado achou que jamais subiria novamente num palco ao lado do Renato e do Bonfá.
Em 1992, o grupo lança o Música Para Acampamentos. Uma coletânea do trabalho ao vivo deles em shows e especiais de rádio e TV.
Em dezembro de 1993, é lançado o álbum O Descobrimento do Brasil. Com esse álbum, eles buscavam mais a esperança, embora todas as músicas falassem sobre despedida. As letras mostram um Renato "refeito" pois, nessa época, ele já tinha iniciado seu tratamento contra a dependência química.
Em 21 de setembro de 1996, sai o último álbum da banda "A Tempestade (Ou O Livro Dos Dias)".
Após 3 anos sem gravar, o álbum era mais do que esperado. A música de trabalho "A Via Láctea", veiculada nas rádios à partir de 29 de agosto, traçava uma idéia de como seria o álbum.
No início de 1996, Renato Russo adoece e entra em crise depressiva profunda. Os trabalhos de gravação do disco foram interrompidas várias vezes e duraram cerca de 6 meses.
Neste trabalho, não aparecem agradecimentos, nem a frase em latim presente em quase todos os álbuns "URBAN LEGIO OMNIA VINCIT" . Renato recusou se a tirar fotos para este álbum e fez dele uma carta de despedida aos fãs. Após as gravações, em junho de 96, Renato se isola em seu apartamento muito abalado fisicamente por causa de uma forte pneumonia. Renato era soropositivo desde 1989. Em 11 de outubro de 1996, a AIDS leva mais um grande poeta dos anos 80. Renato vem a falecer em decorrência desta doença.
O fim da Legião Urbana é então anunciado dia 22 de outubro pelos parceiros Dado e Marcelo acompanhados do empresário da banda, Rafael Borges.
E finalmente, em 18 de julho de 1997, sai o álbum "Uma Outra Estação". Este album contem as cancoes remanecentes do trabalho anterior. O projeto original sugerido pelo Renato era de que o "A Tempestade" fosse um album duplo. As circunstancias inviabilizaram o projeto dando origem a um album simples. .
O material para este álbum não estava totalmente finalizado. Dado, Bonfá, Carlos Trilha (tecladista) e Tom Capone (guitarra) concluiram os trabalhos dando origem a este álbum com todas as canções ainda com os vocais de Renato, a excessão de "Sagrado Coração" que mesmo tendo a letra no encarte, não tem os vocais de Renato.
Em março de 1998, a EMI lança "Mais Do Mesmo" - uma coletânea dos grandes sucessos da Legião - contra a vontade de Dado e Bonfá, que mesmo cedendo as pressões da gravadora, colocaram uma cláusula no contrato dizendo que o disco ficaria no mercado durante um ano e depois sairia de catálogo.
Em Outubro de 1999, finalmente lançariam o Acústico da MTV em CD e em VHS, gravado em 1992, mas nunca mostrado na íntegra, a versão que a MTV mostrou era editada com apenas 30 minutos, e poucas músicas deste acústico entraram no "Música P/ Acampamentos". Finalmente os fãs podem ver o acústico com 14 músicas, ainda não é o completo que tem 19, mas já está muito bom.

Pesquise o passado de seus candidatos. (Campanha TSE)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

É tão estranho, os bons morrem jovens.

Renato Russo viveu e morreu dilacerado. Foi explícito na simplicidade adolescente e na complexidade do amadurecimento. Foi Rimbaud como seu ídolo Jim Morrison: quis reinventar a única coisa que lhe interessava, o amor, e morreu por causa dele. "Verás que o amor em mim não cabe, não dá sossego", escreveu o poeta maldito francês. Renato sempre sofreu muito por amor. Fantasioso, gostava um pouco disto.

Cazuza viveu e morreu de excessos. Foi explícito até o fim, na maneira de escrever e no modo de encarar a morte. Foi transformer como o ídolo Lou Reed, caminhando sem medo, retorno ou piedade pelo lado selvagem da existência. Cazuza amava a vida e queria aproveitar cada minuto dela como quem usufrui o efeito derradeiro de uma droga. Hedonista, não era afeito a concessões.

Renato morreu feito um gato, escondido, como quem curte a solidão da morte. "Quando tudo é solidão, é preciso acreditar num novo dia", escreveu. Cazuza morreu feito uma fera, com as feridas expostas, como quem enfrenta a batalha perdida com orgulho de desafiá-la. "Solidão, que nada", proclamou. Renato e Cazuza morreram jovem, de um mesmo mal. Se mortes podem, de alguma forma, refletir personalidades; as deles foram um espelho fiel. Renato e Cazuza foram os maiores poetas da, geração roqueira dos anos 80, uma turma de, garotos que estava sendo sacudida pelo ideário punk, ainda se sentia abalada pela revolução hippie e vivia num país que ensaiava os primeiros passos democráticos. São parte da trilha sonora de uma década rica em descobertas e acúmulo de informação, atravessaram os anos expondo sentimentos e embalando romances, padeceram de uma morte anunciada e a encararam de forma diferente.

Cazuza agonizou em praça pública e alertou para o perigo da AIDS na capa de revistas semanais e nas telas sangrentas das tevês. Renato se recolheu ao seu mundo feito anjo triste e denunciou a doença e a exploração sensacionalista em versos de A Tempestade, seu último trabalho com a Legião Urbana: "Beba desse sangue imundo / e você conseguirá dinheiro / e quando o circo pega fogo / somos os animais na jaula" (Natália).

Cazuza foi Sid Vicious cuspindo na hipocrisia e chocando como lhe convinha. Magro, sem voz e sem forças, zombou da beleza da vida quando a morte era inevitável.

Renato foi Kurt Cobain, deixando órfãos perplexos e se entregando ao fascínio da morte (para ele, a busca de um lugar mais feliz). O desapego a uma existência que já não lhe dava prazeres foi sua prova derradeira de amor à vida.

Renato, o rebelde, Cazuza, o indomável, foram sexo, drogas e rock'n'roll em tempos de cólera. Seguiram os passos abertos por seus ídolos e pegaram a AIDS no meio do caminho (como disse o próprio Renato). Ao cruzar a esquina inevitável, mal tiveram tempo de olhar para trás, acrescente-se. Antes dela, porém; trilharam como homens livres o caminho do excesso que leva ao palácio da sabedoria de Blake, e deixaram sua herança. Os poetas morrem cedo. As poesias, jamais.

Fonte: legiao.skooterweb.com

domingo, 8 de agosto de 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eleições chegando...

E você, já escolheu seu candidato?
Já pesquisou sobre seus últimos mandatos, seus ideais, suas propostas e o mais importante de tudo você já pesquisou sobre sua conduta dentro de um gabinete?
Bom no mínimo você eleitor já deveria saber de tudo isso. Pois escolher é o mais fácil de tudo depois que você sabe o que seu candidato já fez e o que já se propôs á fazer pelo nosso país.
Acredite você não sabe de nada sobre ele, pois a TV mostra muito pouco do que você deveria saber, então o investigue um pouco mais e saberá realmente qual a escolha certa.
Grande parte dos Brasileiros tem um enorme defeito, que é deixar pra escolher o que quer pra última hora o que faz com que escolham muitas vezes o pior para os próprios.
Então que tal nos conscientizarmos, e respeitarmos á nós mesmos e a nossa pátria, pois escolher o que não nos fará bem é falta de respeito não só aos que escolher o melhor mas também a vocês!
Por que somos tão irracionais em relação á isso? Por que não damos importância a uma coisa que deveria ser uma das prioridades em nossas vidas? Lembro-me de ter ouvindo uma vez em algum lugar que o homem era o ser mais inteligente na natureza, eu acreditava nisso até certo ponto, mas ao observar mais de uns tempos pra cá vi que não é bem assim, somos inteligentes até certo ponto fazemos besteiras e se arrepender ás vezes serve de lição, mas nesse caso parece que não serve pra nada o arrependimento, pois a cada quatro anos cometemos o mesmo erro e ainda sim nos julgamos inteligentes, será mesmo que somos tão inteligentes assim? Chego a duvidar muitas vezes disso e tenho motivos e não são apenas motivos, são bons motivos.

domingo, 1 de agosto de 2010

Acorda Brasil

Afinal está mais do que na hora dos brasileiros acordarem pra vida e verem que está tudo errado.

Por que diante de tantos escândalos, corrupção explicita dinheiro em cueca, em meia, casas (castelos) avaliadas em milhões, será mesmo que isso está certo? Imaginem se todo esse dinheiro fosse investido no que realmente deveria ser como: na educação, na saúde, e em tantas coisas que todos reclamam que é precária, cheguei onde eu queria se todos reclamam que a educação é ruim, os postos médicos também, atendimento cada vez pior, se todos usam e reclamam por que só alguns se mobilizam e tentam mudar essa situação? Os que mais usam esses recursos do governo são os mesmos que re-elegem esses administradores para a nossa pátria, isso eu não entendo de maneira alguma.

Criticar é fácil, dizer o quão errados estão é mais fácil ainda, mas eles só fazem o que você que tanto critica e nada faz deixa. Precisamos tomar mais atitudes, pois o dinheiro que estava naquela cueca é seu é nosso todo dinheiro roubado é nosso e nós temos que acabar com essa palhaçada toda, nós estamos cada vez mais sendo desrespeitados, e já demorou para ser feito algo.

Deveríamos encarar isso com mais seriedade, afinal isso é comum para países subdesenvolvidos, então para que haja progresso devemos começar por aí. Então Acorda Brasil e vamos exigir respeito deles afinal se ele está lá é por que sua nação em grande maioria o escolheu.

*~naiara reggís~*

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Brasil crescendo vários anos em um.

Engraçado como o Brasil cresce tanto em época de eleição! O que era pra ele crescer em alguns anos, ele cresce em 1.
Como o governo fica bom, desse jeito vou querer eleições todo ano, ou melhor, todos os meses.
Brasil fala que não tem dinheiro pra investir na educação, saúde,...
Mas quando chega ano eleitoral o dinheiro brota...
Acho que o dinheiro estava perdido e encontraram, deve ter encontrado na meia, mala, cueca de alguém...
Se eles acham dinheiro pra campanha por que não acham pra população? Será mesmo necessário tanto papel, faixa, adesivo.. Tanta poluição? Por que eles não usam o dinheiro do adesivo pra educação? Será que o governo nos quer burros? Por que ficamos cegos nas eleições? Por que não conseguimos enxergar o obvio? Por que nos sentimos traídos pela nossa pátria? Por que colocamos tanto a culpa em alguém? Será que temos tanta culpa quanto o governo? Por que não fiscalizamos? Por que tanta gente diz que não gosta de política? Por que eu morro de raiva dela? Por que, Por que, Por que .. Droga, Por que não acho nenhuma resposta pra isso, ou talvez eu não queira achar as respostas. Tenho medo de encontrá-las com meu dedo apertando “Confirma”.

K.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Não percam hoje

Hoje será apresentado o programa CQC em Analândia.
Na Band ás 22:15.

Não percam ...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eleição 2010 - Simulador da Urna Eletrônica

Estava eu nesta manhã visitando o site do TSE quando me deparei com uma coisa interessante, um simulador da Urna eletrônica, é bem interesante deêm uma olhada.
http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/urna_eletronica/simulador_Votacao_2010/br.htm#

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Últimas notícias de Analândia.

A equipe do CQC agredida na cidade de Analândia-Sp, vai passar por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Fonte: AMARRIBO

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Equipe do CQC teria sido violentamente agredida em Analândia/SP.

Uma equipe do programa Custe o Que Custar (CQC) teria sido violentamente agredida hoje na Prefeitura de Analândia, interior de São Paulo. O repórter Danilo Gentilli teria levado um soco na barriga. Um produtor do programa teve a mão machucada ao ser prensada na porta da Prefeitura, onde a equipe foi impedida de entrar.

O objetivo da equipe era colher informações sobre uma série de irregularidades na administração do atual prefeito Luizinho Garbuio e de seu primo, o ex-prefeito José Roberto Perin, denunciadas ao Ministério Público de São Paulo pela AMASA (Associação dos Amigos de Analândia), uma organização não-governamental que combate a corrupção no município desde 2007, disse o jornalista Fábio Oliva.

O fato atraiu pequena multidão para as proximidades da Prefeitura. A equipe do CQC garante que ficará em Analândia até à noite, tentando colher declarações do atual e do ex-prefeito, que atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinte da Prefeitura.

Fonte: Blog do Ronco

quinta-feira, 24 de junho de 2010

As imagens que vou postar abaixo seriam cômicas, se não fossem tristes, mas não dizem nada mais do que a verdade.
























Créditos à Fernando (que mais uma vez me ajudou)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em algum lugar do Brasil!

encontram-se lindas paisagens como a seguir
 Cachoeira de Emas - Pirassununga, Sp

domingo, 13 de junho de 2010

Visita á Amarribo Jr.

Nesse dia 04/06 fui pra cidade de Ribeirão Bonito conhecer a Amarribo Júnior.
Pra quem não sabe do que se trata, AMARRIBO é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que atua em sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos e a preservação dos valores e do patrimônio cultural da cidade de Ribeirão Bonito, São Paulo.
Vendo os trabalhos da AMARRIBO, jovens da cidade de Ribeirão Bonito criaram a AMARRIBO Júnior que tem como suas metas, incentivar a participação cidadã, através de projetos de interesse da própria comunidade, trabalha com o monitoramento do poder público e com a realização de ações sociais que visam o bem estar da população residente de Ribeirão Bonito.
Uma ONG muito bem organizada e bem estruturada visite o site deles aí  http://www.amarribo.org.br/mambo/
Nesse dia fomos fazer Monitoramento de Lazer e Cultura em Ribeirão Bonito na Malvinas (um bairro da cidade) e após o monitoramento tivemos uma reunião para fazer alguns planos para o mês seguinte.
Bom não é preciso dizer que amei a AMARRIBO Junior, já deixei isso bem claro.

Beijo ;*
Naiara Reggís

quinta-feira, 3 de junho de 2010

E o Brasil vibra novamente.

Brasil vibra novamente... A cada quatro anos os Brasileiros vibram devido à Copa do Mundo isso seria ótimo se eles dessem a eleição à mesma importância dada a Copa do Mundo.
Já pensou como seria perfeito se nas eleições todos se pintassem de verde e amarelo e pensassem que seu país agora sim seria um vitorioso devido a sua escolha.
A Copa esta aí e logo depois vem as eleições e só de falarmos em eleições grande parte dos brasileiros já fazem careta, pois acham isso chato, desinteressante e sem graça, mas ao falarmos de Copa todo mundo se põe a falar e discutir se empenham bastante.
Se perguntarmos a várias pessoas quem são os convocados muitos sabem de cór e terão uma opinião formada já, mas se perguntarmos quem são os candidatos a presidência poucos saberão e poucos sabem o que aqueles candidatos se propõe a fazer, não sabem o passado dos candidatos e tudo mais.
Devemos acordar pra realidade esse nosso país é lindo, cheio de riquezas, e estamos sendo feitos de idiotas, estamos sendo tratados como idiotas e não estamos nem aí pra isso. Deixo aqui meu recado á todos brasileiros “Acordem antes que seja tarde demais”.

Beijos
Naiara Reggís
Agradecimentos á Fernando.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Você faz a diferença sim.

Nós eleitores, temos o “poder” em nossas mãos, quer mais poder do que poder escolher quem você quer que comande seu país?
Acredito que isso é um direito nosso, mas até pouco tempo atrás em nosso país não eram todos que tinham este “poder”. O problema do brasileiro é que muitos acham que seu voto não faz a diferença, mas estou aqui dizendo que: sim o seu voto faz toda a diferença, você não é mais um e sim a pessoa que vai escolher quem será o próximo a administrar seu país, e isso é muito importante, pois é dele que depende tudo o que acontecerá em seu país por no mínimo quatro anos, o preço das coisas as quais você irá consumir, as decisões políticas modificam muitas coisas.
Dentre os eleitores há os eleitores que não sabem o valor de seu voto e fazem a maior besteira de suas vidas que é vender seu voto mal sabe ele que seu voto vendido se transformará nas futuras alta de impostos, nas crianças no crime, nas drogas usadas desde os ricos até os mais pobres que muitas vezes por falta de um bom político pra criar espaços de lazer e distrair a cabeça dessas pessoas e não as deixar entrar nesse mundo de sofrimento tanto para quem usa quanto aos seus amigos e familiares. E se pensassem antes de votar e soubessem o real valor de seu voto não seriam capazes de vender seu voto e quem sabe talvez estivéssemos em um país melhor com menos crianças e adolescentes no crime, menos impostos, sem corrupção, sem escândalos.

Naiara Reggís

domingo, 23 de maio de 2010

Nossa Pátria.

Estive pensando ontem á noite
Porque as coisas que tem tudo pra dar certo são as que mais dão errado?
É sim! Pode ate parecer uma revolta, mas não é não.
Olhe o nosso país, um país lindo que se pensássemos bem antes de agir poderíamos ajudar a ser um país melhor, quem sabe talvez se amassemos um pouco mais esse lugar aonde devíamos nos orgulhar de dizer que aqui nascemos aqui moramos e daqui não queremos sair tão cedo. É porque se pensássemos assim o Brasil não seria o que ele é hoje porque quem pensa assim é totalmente contra a corrupção, a tudo que vemos aqui e então não deixariam as coisas fluírem como estão fluindo.
E como todo mundo sabe pra isso acontecer só se precisa de algumas coisas e se investíssemos mais e mais em educação, lazer, cultura. Acredito que isso é a base para que nosso país melhore.

Naiara R.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ficha Limpa é o quarto projeto de iniciativa popular a se tornar lei

Norma veta candidatura de políticos condenados por decisão colegiada.
Primeiro projeto de iniciativa popular a virar lei foi aprovado em 1994.


Desde que a Constituição de 1988 assegurou aos eleitores o direito de apresentar projetos de lei de iniciativa popular, em quatro ocasiões o Congresso converteu em norma uma proposta elaborada pela sociedade. Aprovado nesta quarta-feira (19) pelo Senado, o projeto Ficha Limpa foi o mais recente. Ele pretende vetar a candidatura de políticos condenados por colegiado em processos não concluídos, mas ainda há dúvidas sobre a sua aplicação.


O Ficha Limpa encerrou um jejum de quase cinco anos sem que uma matéria de iniciativa popular fosse convertida em lei pelo Congresso Nacional. A última medida levada ao plenário do Legislativo Federal e convertida em norma legal foi publicada em 17 junho de 2005, e criou o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.


O primeiro projeto de iniciativa popular a ser aprovado no Congresso foi o que deu origem à Lei 8.930 de 7 de setembro de 1994. A norma caracterizou chacina realizada por esquadrão da morte como crime hediondo. A matéria teve o apoio de um movimento criado pela escritora Gloria Perez e foi enviada ao Congresso pelo então presidente Itamar Franco.


Apesar de ter tramitado sob forte clamor social, o Ficha Limpa levou cerca de oito meses para ser aprovado na Câmara e no Senado antes de ser enviado à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Considerado rápido, o trâmite só não superou o tempo despendido pelos parlamentares para aprovar o projeto que tornou crime passível de cassação a compra de votos. Nesse caso, a matéria foi apresentada em 18 de agosto de 1999 e sancionada 42 dias depois, em 29 de setembro do mesmo ano.


Tanto o projeto Ficha Limpa quanto o projeto de cassação por compra de votos foram patrocinados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


O matéria que criou o Fundo Nacional de Habitação foi a que levou mais tempo para ser aprovada, sendo protocolada em janeiro de 1992 e sancionada apenas em 2005. O Movimento Popular de Moradia foi o principal apoiador da causa.


Apesar de serem reconhecidos como projetos de iniciativa popular por terem sua origem em movimentos sociais, as matérias convertidas em lei precisaram ser “adotadas” por parlamentares ou até pelo próprio presidente da República para conseguirem tramitar no Congresso. Isso porque o próprio Legislativo admite não ter meios de conferir os mais de 1 milhão de números de títulos de eleitor e assinaturas que a lei exige de um projeto desse gênero.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Calendário Eleitoral

5 de maio - Último dia pra requerer o título ou trasferir o domícilio eleitoral.
De 10 á 30 de junho - Período em que os partidos podem realizar convenções para a escolha de seus candidatos.
3 de julho - Três meses antes do pleito, são vedadas algumas a agentes públicos, como nomeação, exoneração, reajuste salarial, publicidade institucional, e outras.
5 de julho - Data limite para registro de candidaturas no TSE.
6 de julho - Ínicio da permissão para propaganda eleitoral e realização de comícios.
14 de julho - Último dia para os partidos políticos constítuirem os comitês financeiros observando o prazo de 10 dias úteis após a escolha de seus candidatos em convenção.
17 de agosto - Ínicio da propagando eleitoral gratuita no rádio e na tv.
3 de setembro - Prazo do final da entrega de títulos eleitorais, inclusive os transferidos de seção.
18 de setembro - A partir desta data, nenhum candidato pode ser preso, salvo em flagrante.
23 de setembro - Último dia para o eleitor requerer segunda via do título eleitoral.
28 de setembro - A partir desta data, nenhum eleitor pode ser preso, salvo em flagrante.
30 de setembro - Último dia para divulgação de propaganda eleitoral gratuita.
3 de outubro - Primeiro turno.
16 de outubro - Candidatos que participam do segundo turno não podem ser preso. Ínicio da propaganda eleitoral.
26 de outubro - Data a partir da qual nenhum candidato ou preso, salvo em flagrante.
29 de outubro - Último dia para a propaganda eleitoral gratuita.
31 de outubro - Segundo turno.
2 de novembro - Último dia para o mesário que faltou à votação de 3 de outubro apresentar justificativa; prazo para os comitês financeiros encaminharem as prestações de contas referentes ao 1º turno, exceto os candidatos que concorreram no 2º turno.
3 de novembro - Último dia para o mesário que abandonou os trabalhos durante a votação de 31 de outubro apresentar justificativa ao juiz eleitoral.
10 de novembro - Último dia para o encerramento da apuração pelas juntas eleitorais.
11 de novembro - Último dia para a proclamação dos resultados finais da eleição.
30 de novembro - Último dia para a retirada da propaganda eleitoral; prazo para candidatos que concorreram no 2º turno encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas; prazo para o mesário que faltou à votação de 31 de outubro apresentar justificativa.
2 de dezembro - Último dia para o eleitor que não votou no 1º turno apresentar justificativa.
9 de dezembro - Publicação do julgamento das contas dos candidatos eleitos.
17 de dezembro - Último dia para a diplomação dos eleitos.
30 de dezembro - Último dia para o eleitor que não votou no 2º turno apresentar justificativa.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Câmara conclui votação e projeto ficha limpa vai ao Senado

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (11) a votação do projeto ficha limpa. A proposição segue agora para análise do Senado Federal. O projeto surgiu da iniciativa popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Foram reunidas mais de 1,6 milhões de assinaturas em favor da proposta, que chegou ao Congresso em setembro do ano passado. O texto segue agora para o Senado Federal.


O texto aprovado pela Câmara proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada –tomada por vários juízes ou desembargadores–, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Este tipo de decisão acontece geralmente na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.

O parecer aprovado, de autoria de José Eduardo Cardozo (PT-SP), prevê ainda a possibilidade de um recurso para garantir a candidatura a um órgão colegiado superior. Caso seja concedida a permissão para a candidatura, o processo contra o político ganharia prioridade para tramitação.


O texto que sai da Câmara é mais flexível do que o proposto pelo MCCE. A idéia inicial era proibir a candidatura de todos os condenados em primeira instância. Atualmente, só políticos condenados em última instância, o chamado trânsito em julgado, são impedidos de disputar.


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, já afirmou que o projeto precisaria ser aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até 5 de junho para ter validade para as eleições de outubro. Outros, como o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), acreditam que pelo princípio da anualidade não seria possível fazer com que a mudança valha já para essas eleições. A aplicação ficará a cargo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso o projeto seja aprovado no prazo sugerido pelo presidente da OAB.


No Senado, no entanto, há empecilhos regimentais para a votação. A pauta da Casa está trancada por Medidas Provisórias e pelos projetos do pré-sal, que tem urgência constitucional. Diferente da Câmara, onde são permitidas algumas votações mesmo com o trancamento da pauta, no Senado nunca se realizou votações desta forma.

Legião Urbana ¨DOIS¨ (1986)

 O sucesso do álbum anterior fez com que Renato Russo cogitasse fazer o segundo álbum como duplo, intitulado Mitologia e Intuição. A gravadora, porém, não se entusiasmou com a idéia, e o álbum acabou sendo simples. Mesmo assim, acabou responsável pela maior quantidade de vendas da história da Legião Urbana, alavancado pelo sucesso de "Eduardo e Mônica", uma faixa que era considerada difícil, por não ter um refrão. O álbum vendeu mais de 1,2 milhão de cópias.

Pouco mais tarde, a Legião apresentou a música Faroeste Caboclo. Embora não seja a música mais longa da Legião, atrás de "Metal Contra as Nuvens", é a que contém a maior letra, com 159 versos que não se repetem. Fazem parte do álbum também os sucessos ""Índios"", "Tempo Perdido" e "Quase Sem Querer". A faixa "Fábrica" foi durante muitos anos usada para abrir os shows da Legião, o que está registrado no álbum póstumo As Quatro Estações Ao Vivo.


Faixas


1."Daniel na Cova dos Leões" (Renato Russo/Renato Rocha) – 4:04

2."Quase Sem Querer" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Renato Rocha) – 4:42

3."Acrilic on Canvas" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Renato Rocha/Marcelo Bonfá) – 4:43

4."Eduardo e Mônica" (Renato Russo) – 4:31

5."Central do Brasil" (Renato Russo) – 1:34

6."Tempo Perdido" (Renato Russo) – 5:03

7."Metrópole" (Renato Russo) – 2:42

8."Plantas Embaixo do Aquário" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Renato Rocha/Marcelo Bonfá) – 2:53

9."Música Urbana 2" (Renato Russo) – 2:40

10."Andrea Doria" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá) – 4:53

11."Fábrica" (Renato Russo) – 4:55

12.""Índios"" (Renato Russo) – 4:17

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães.

Um domingo especial, mas quando eu disse especial é especial mesmo Dia das Mães. O que seriamos sem elas? Então elas merecem muito mais do que isso, mas a principio deixaremos um recado aqui para todas as mães.

Um Ótimo Dia das Mães para todas as mães do mundo (:

Naiara Reggís

Homenagem as mulheres e mães

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...
O sexto-sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...
Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).
As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?
Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
EN-FEI-TI-ÇAM !
E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.
O amor as leva para perto Dele, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora."
(Luís Fernando Veríssimo)

sábado, 8 de maio de 2010

"O Analfabeto Político" - Bertolt Brecht

Justiça eleitoral suspende propaganda partidária do PT no rádio e na TV.

Para TSE, propaganda do partido é antecipação de campanha.
PSDB entrou com representação contra propaganda do PT nesta sexta (7).


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta sexta-feira (7) liminar que suspende a veiculação de propaganda partidária do PT no rádio e na televisão, que estava prevista para ir ao ar neste sábado (8) e na próxima terça-feira (11). A decisão do corregedor eleitoral, ministro Aldir Passarinho, atende a representação do PSDB apresentada nesta sexta. O partido acusa o PT de usar o espaço para “promoção pessoal da pré-candidata Dilma Rousseff".

A representação do PSDB se refere a duas inserções de 30 segundos, veiculados nesta quinta-feira (6) pelo PT em emissoras de rádio e de televisão. A liminar, no entanto, dá ao PT o direito de substituir a propaganda suspensa por outra que não apresente o conteúdo vetado pela lei. A Justiça Eleitoral entendeu que as inserções do PT estariam antecipando a campanha e fazendo propaganda irregular da pré-candidata do partido.

Segundo a legislação, os programas partidários estão autorizados apenas a transmitir mensagens aos filiados sobre execução do programa partidário, dos eventos relacionados a este programa e de atividades do partido, além de divulgar a posição da sigla. A lei também proíbe que nesses programas de divulgação seja feita propaganda de candidatos a cargos eletivos e defesa de interesses pessoais ou de outros partidos.

Nas inserções suspensas pelo TSE, a pré-candidata apareceria falando sobre o atual governo com um sentido de continuação. Na propaganda veiculada nesta quinta, o PT afirma que o governo Lula pode continuar e ressalta as vantagens da atual administração em relação a anterior.

O secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, afirmou ao G1 que o partido vai recorrer da decisão do TSE e, se necessário, substituirá a propaganda suspensa. Ele criticou representação apresentada pelo PSDB.

“O PSDB está ‘judicializando’ a eleição. Eles não vão ganhar a eleição no tapetão. A estratégia é tirar o presidente Lula da eleição, mas isso é um risco. Estão querendo levar essa eleição na mão grande, como se diz no popular”, afirmou o secretário. Vargas informou ainda que o partido tem outras inserções que podem substituir as que foram vetadas pelo TSE.

Fonte: O Globo

domingo, 2 de maio de 2010

Eleitores podem montar comitês para fiscalizar e denunciar irregularidades.


Mais de 300 órgãos desse tipo foram fundadas no País desde que, há dez anos, foi aprovado o 1º projeto de iniciativa popular que pune candidatos que compram votos

Eleitores e ONGs interessados em garantir eleições limpas neste ano podem montar em suas cidades um Comitê 9840 para fiscalizar e denunciar venda de votos e publicidade irregular, além de garantir a aplicação do projeto Ficha Limpa, em discussão na Câmara, que proíbe a participação de políticos com problemas na Justiça.

A partir das orientações do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), ONG que reúne 44 entidades defensoras do Ficha Limpa, mais de 300 órgãos desse tipo foram fundadas em todo o País desde que, há dez anos, foi aprovado o primeiro projeto de iniciativa popular, a Lei 9840, que pune candidatos que compram votos. Desde a aprovação, mais de mil políticos foram cassados.

Na expectativa de que a Ficha Limpa seja aprovado ainda a tempo para as eleições de outubro, - o que só ocorrerá se o projeto for sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até 6 de junho - o MCCE se prepara para, após isso, entrar em uma nova luta. "Se o Congresso não fizer a reforma política, nós vamos preparar outro projeto de iniciativa popular para que isso ocorra, com temas como o financiamento público de campanhas", adiantou a diretora da secretaria-executiva do MCCE, Jovita José Rosa. "Só o controle social dos poderes públicos pode garantir algum futuro ao Brasil." Semana Passada, o comitê de São Paulo promoveu coleta de assinaturas no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e domingo está prevista uma caminhada em prol da aprovação, no Parque do Ibirapuera. O pedido de urgência urgentíssima será votado na terça-feira.


Fiscalização

E onde se instalaram, os comitês 9840 têm colaborado para levar mais transparência à política. Em Imperatriz (MA), o órgão local, coordenado pelo padre Agenor Mendonça, tem promovido cursos, em convênio com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), para capacitar eleitores a fiscalizar gastos públicos. Graças à mobilização local, o comitê conseguiu mandar assinaturas de nada menos do que 20% dos eleitores (cerca de 30 mil de 150 mil), considerado o maior porcentual do País, à coordenação do Ficha Limpa. "Praticamente todas as entidades mais importantes como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as principais ONGs locais participam do comitê. Temos, tradicionalmente, um alto grau de inserção na sociedade", comemorou o religioso.

Na Paraíba, o comitê local, chamado Fórum de Combate à Corrupção, tem uma peculiaridade: em vez de ONGs, o órgão foi fundado por 22 entidades públicas, entre os quais o TCU, o tribunal de contas estadual, a CGU , o Ministério Público Federal e Estadual e a Receita Federal e estadual. "Percebemos que os órgãos trabalhavam de forma autônoma, com uma enorme dispersão de esforços, recursos e tempo. Com a criação do fórum, fazemos a integração e compartilhamento dos dados para combater a corrupção e o desperdício", explicou o coordenador, Rainério Rodrigues Leite, também diretor regional do TCU.

A ideia, entretanto, de acordo com ele, é devolver o fórum à sociedade civil tão logo esteja fortalecido. "O nosso problema é que aqui, um Estado pobre nordestino, não temos ONGs de projeção para fazer o trabalho", explicou Leite.

Para instalar um Comitê 9840, há uma série de iniciativas a serem tomadas. A primeira é entrar no site do MCCE e preencher um formulário. Em seguida, convidar entidades da sociedade civil. Como o comitê é considerado uma rede de organizações, não precisa eleger diretoria nem registrar em cartório. A partir daí, a nova organização poderá fiscalizar a atividade política.


Fonte: Estadao.com.br

Prazo pra regularizar título de eleitor

Prazo para regularizar título de eleitor termina no dia 5 de maio.
Data vale para quem precisar tirar novo documento ou mudar domicílio eleitoral.
Para aquelas pessoas que passaram os últimos dois anos pensando em trocar de seção eleitoral, a hora é agora. O prazo para a transferência de domicílio eleitoral termina do próximo dia 05. A data também vale para quem nunca tirou o documento.O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos de idade. Mas é opcional para os analfabetos, jovens de 16 a 18 anos e para quem passou dos 70.


Fonte: Estadao.com.br

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Legião Urbana (1985)


Bom vou falar um pouco sobre a Discografia da Legião Urbana,começando pelo começo... Legião Urbana(1985)






O primeiro álbum Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é cedo" e "Por Enquanto", esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo. "Geração Coca-Cola" é outra música famosa deste álbum.
Canções contidas no Disco.
01 - Será
02 - A Dança
03 - Petróleo do Futuro
04 - Ainda é Cedo
05 - Perdidos no Espaço
06 - Geração Coca-Cola
07 - O Reaggae
08 - Baader-Meinhof Blues
09 - Soldados
10 - Teorema
11 - Por Enquanto
Abrax!
Ricardo Pazini

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Objetivo do blog

Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar á todos que ele acessarem o que está acontecendo com esse nosso Brasil, que a cada dia que passa me envergonha mais e mais. Ano eleitoral e acredito que nós brasileiros devemos deixar de apenas reclamar e fazer acontecer devemos pensar bem antes de votar este ano, pois se cada um de nós pensarmos antes de votar e escolher o melhor para todos nós acredito que o Brasil pode e vai melhorar.

Naah
(:

terça-feira, 27 de abril de 2010

Voto não tem preço, tem consequência.

MCCE
CCJ é alvo da nova campanha da Avaaz

A Avaaz lançou uma nova ação de envio de emails em apoio à Campanha Ficha Limpa. Desta vez destinada aos parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para sensibilizá-los sobre a apreciação do Projeto Ficha Limpa na Comissão. Quase 16 mil internautas já usaram o novo link, que envia mensagens aos parlamentares.

Nesta semana, o Projeto Ficha Limpa não entrou na pauta da CCJ como era esperado, mas houve a promessa do presidente, deputado Eliseu Padilha, de nomear um relator para o projeto. Outra promessa feita pelo presidente da Casa, Michel Temer, e ratificada pelo presidente da Comissão, é que o texto seja encaminhado ao plenário na primeira semana de maio. Já o MCCE tem a expectativa de que, até o dia 28 de abril, a CCJ tenha um parecer pronto sobre o projeto.

Enquanto, o texto do substitutivo do PLP 518/09 não é analisado na Comissão, ações como a da Avaaz reforçam o apelo popular aos parlamentares. Quem quiser participar, basta clicar no link: http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa/?mcce

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE

Só de Sacanagem

Composição: Elisa Lucinda

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
" - Não roubarás!"
" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!
Dirão:
“ - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.”
E eu vou dizer:
”- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.”
Dirão:
" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
E eu direi:
” - Não admito! Minha esperança é imortal!”
E eu repito, ouviram?
IMORTAL !
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.
"O Analfabeto Político"
Bertolt Brecht


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo!

Fonte : conciencia.net

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quem foi Renato Russo



Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro,líder da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.

É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Fonte: Wikipédia